quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

DICAS MAMÃE E BEBÊ FASHION


Queridas futuras mamães,
Aqui estão algumas dicas que achamos importantes e úteis outras serão bem vindas! Mande suas dicas:

Use muito creme hidratante ou óleos, na barriga e seios, é um ótimo aliado para prevenir as estrias.

Para a grávida dormir melhor durma de lado com o travesseiro na altura dos ombros e coloque outro travesseiro entre as pernas, isso dá mais conforto ao dormir.

Alimentação - O sal em excesso pode se tornar um inimigo das mulheres grávidas. Reduza a quantidade de sal na hora do preparo dos alimentos. O sal em excesso pode provocar inchaço e a pressão alta.

Prisão de ventre é um problema muito comum entre as grávidas. Para melhorar o funcionamento do seu intestino, você deve consumir cereais integrais, aveia, verduras cruas, mamão, bagaços de laranja, ameixas pretas secas .

Mala da Maternidade: Deixe a mala da maternidade pronta desde o sétimo mês. Se o bebê se adiantar, você não terá que se preocupar.

Primeira roupinha: Em um saquinho plástico ou de TNT coloque a Primeira Roupinha que você quer que seu filho use logo após o nascimento, acrescente as meias e luvas. Use uma etiqueta para fechar o saquinho e nela escreva: “Primeira roupinha” .

As casquinhas na cabeça do recém-nascido podem ser removidas com óleo e com o auxílio de um pente fino ou escova de cabelo com cerdas macias faça pequenos movimentos de vai-vem.

As unhas do bebê devem ser cortadas com tesoura ou alicates próprios para bebê.

Após o parto use cinta pós-parto, ela vai ajudar a firmar a pele do abdômen mais rápido.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DIFICULDADES PARA O BEBÊ ARROTAR DEPOIS DA MAMADA


Algumas mães sentem dificuldades no momento de colocar o bebê para arrotar, depois da mamada. As vezes coloca o bebê no berço sem esperar e ele vomita, ou as vezes ficam receosas do bebê vomitar e sufocar.
Calma!
Se a criança vai arrotar ou não depende de uma série de fatores. E algumas não arrotam. Primeiro é preciso verificar o tipo de aleitamento. Se for exclusivamente no seio a criança arrota menos, porque costuma engolir uma quantidade menor de ar. Quando na mamadeira, é possível que a técnica não seja adequada e ela engula muito ar. "A questão é simples e importante arrotar? sim. Mas basta deixar a criança na vertical por uns 15 ou 20 minutos e, depois, pode colocar no berço, sempre de barriga para cima". Quando a criança regurgita demais, espere uns 30 minutos. É bom também elevar um pouco a cabeceira do berço (uns 30 graus) para ajudar na eliminação dos gases. Caso os vômitos sejam muito comuns, vale investigar see a criança tem refluxo. Procure um médico.

Fonte: Revista Crescer

CONHEÇA NOSSA NOVA LOJA

CONHEÇA NOSSA NOVA LOJA

FAÇA SUA LISTA DE ENXOVAL CONOSCO

FAÇA SUA LISTA DE ENXOVAL CONOSCO
Ganhe os convites!

Mais informações na loja!

Mais informações na loja!